Escala Cruzeiro


No Brasileirão 2011: 16º lugar na Série A.
No Estadual 2012: 3º colocado no Campeonato Mineiro. Eliminado pelo América nas semifinais.
Copa do Brasil 2012: Eliminado nas oitavas de final pelo Atlético-PR. Passou pelo Rio Branco (AC) na 1ª fase e pela Chapecoense (SC) na 2ª eliminatória.
Melhor classificação em Brasileiros: Campeão 2003.
Análise: Se Coritiba e Atlético-MG, campeões estaduais no primeiro semestre, mostraram pouco futebol nos duelos mais difíceis, o Cruzeiro conseguiu ser ainda pior. Não venceu o uníco adversário da Série A na temporada (empate com o Atlético-MG) e contra os adversários da Série B conquistou apenas 2 vitórias (América e Boa Esporte) em 6 jogos.

Os números são para pensar em rebaixamento, mas a verdade é que o elenco cruzeirense pode render mais. Jogadores como Montillo, Walter e Wallyson conviveram com problemas físicos no início da temporada e não estavam 100% justamente nos momentos mais decisivos do semestre, o que acabou custando caro.

A contratação de Celso Roth para o comando técnico visa fazer a equipe finalmente adquirir um sistema tático mais sólido e a diretoria já mostrou com as contratações de Souza, Alex Silva e Charles que pode fazer boas investidas no mercado. Investidas mais que necesssárias para um torneio sem sustos e que se forem precisas, podem até levar o clube a pensar em Libertadores como já aconteceu em 2007 após um primeiro semestre muito parecido com o atual.

Time-base: Fábio, Marcos, Alex Silva, Léo, Marcelo Oliveira, Amaral, Charles, Everton, Souza, Montillo, Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth

Elenco: goleiro Rafael, zagueiro Cribari, laterais Diego Renan, volante Leandro Guerreiro, Gilson meia Diego Arias, atacante Anselmo Ramon, Bobô.

Comentários

 
Template Denvolvido por BaixarTemplatesNovos