Escala Corinthians




É difícil ganhar duas vezes seguidas um campeonato tão equilibrado como o Brasileirão, que a cada ano apresenta surpresas e dificilmente tem uma disparidade muito grande entre os times, como ocorre em alguns dos principais campeonatos europeus. Mas o Alvinegro do Parque São Jorge seguiu a cartilha que dá maiores chances de vencer: manteve o técnico e boa parte do elenco, e ainda por cima se livrou do estorvo do Adriano. O problema é que a equipe de Tite joga demais no limite, e isso temos visto também na Libertadores. A equipe precisa conseguir os resultados com um pouco mais de naturalidade. É claro que vencer por 1 a 0 vale, mas não são nem os placares o que mais incomoda os torcedores corintianos, e sim a atuação da equipe, que as vezes faz grandes jogos e em outras ocasiões se complica contra adversários de menor expressão. Uma coisa de positiva se pode dizer: a equipe de Tite não costuma sentir a pressão das decisões; quando não consegue o resultado é mais por méritos do adversário do que por jogar mal.




Time-base: Cássio (Júlio César); Edenílson, Chicão (Paulo André), Leandro Castan e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Alex e Danilo; Émerson e Jorge Henrique (Willian/Liédson). Técnico: Tite.
O comandante alvinegro ainda tem a sua disposição os laterais Alessandro, Welder e Rámon, os zagueiros Wallace, Felipe (ex-Bragantino) e Marquinhos, os jovens e desconhecidos volantes Gomes e Willian Arão, os meias Douglas e Ramirez, e os atacantes Bill, Élton, Gilsinho e o folclórico chinês Zizao.

Elenco: O Corinthians tem um bom elenco. Para a equipe ficar ainda melhor, seria bom que viesse mais um zagueiro, alguém conhecido, de confiança, não apenas para compor elenco; um lateral-direito, também desde que fosse melhor do que os que já estão no clube, e um ou dois volantes para a reserva, principalmente, a de Ralf. O ataque está bem servido; acredito que Liédson e Élton podem revezar como homens de referência, alternando quem estiver em melhor fase. Achar alguém melhor do que eles será difícil.

 
Template Denvolvido por BaixarTemplatesNovos