Escala Fluminense


A equipe de Abel Braga se credencia ao título por conta do bom elenco e, principalmente, dos resultados desde que o técnico chegou as Laranjeiras. A reação no Brasileirão do ano passado foi sensacional, o clube não perdeu peças importantes (apenas Mariano saiu) e ainda conseguiu bons reforços, sendo que alguns deles, como Wágner, sequer tiveram tempo e chances de mostrarem o seu melhor futebol. Na Libertadores, a equipe fez a melhor campanha da fase de grupos, mostrou sangue nos olhos para ganhar do Boca na Bombonera (apesar de ter perdido em casa) e cancha para eliminar o Inter; não deve ter desfalques durante as Olímpiadas e, se não sofrer com as lesões (como tem ocorrido volta e meia com Deco e Fred principalmente) o Flu tem tudo para vir forte neste Brasileirão. Como ponto mais frágil da equipe está a defesa e o clima de oba-oba que toma conta do clube as vezes. O problema do patrocinador pagar os salários dos principais jogadores não afetará o ambiente desde que o Flu não atrase o salário dos atletas que deve pagar, pois com todos recebendo em dia a coisa obviamente flui melhor.

Time-base: Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Welington Nem (Rafael Sóbis) e Fred. Técnico: Abel Braga.

Elenco: Compõem o elenco o goleiro Ricardo Berna, os zagueiros Gum, Digão e Elivélton, o lateral-esquerdo Carleto, os volantes Valência, Jean e Fábio (filho do técnico Abelão), os meias Lanzini, Wágner e Lucas Patinho (destaque das seleções de base), e os atacantes Araújo, Rafael Moura, Marcos Jr e Mateus Carvalho (estes dois últimos da base).

O Flu tem, na minha humilde opinião, o melhor elenco do país. Contudo, se eu fosse torcedor, gostaria de zagueiros mais confiáveis; como está difícil de achar e poucos clubes têm bons beques, Anderson e Leandro Euzébio acaba ficando uma dupla razoável. Em termos de carência numérica, a equipe precisaria apenas de um lateral-direito para fazer sombra a Bruno.

Comentários

 
Template Denvolvido por BaixarTemplatesNovos