Escala Ponte Preta


No Brasileirão 2011: 3º colocada na Série B
No Estadual 2012: 4ª colocada no Campeonato Paulista. Derrotada pelo Guarani nas semi-finais.
Copa do Brasil 2012: Eliminado pelo São Paulo nas oitavas-de-final. Passou pelo Sapucaiense (RS) na 1ª fase e pelo Atlético (GO) na 2ª eliminatória.
Melhor classificação em Brasileiros: 3º lugar em 1981.
Análise: Ao eliminar o Corinthians nas quartas-de-final do Campeonato Paulista em jogo único, a Ponte Preta chamou a atenção de todo o país e mostrou que poderia dar trabalho na Série A 2012.
A convicção de que a Macaca era uma ameaça real aumentou com a classificação da Ponte sobre o Atlético-GO e a vitória sobre o São Paulo no jogo de ida na Copa do Brasil, mas o conto de fadas pontepretano acabou logo ali.
A equipe campineira acabou eliminada do paulista pelo arquirival Guarani e sucumbiu diante do São Paulo na partida de volta, mas já tinha deixado uma impressão melhor que a de muitas equipes que disputam o Brasileirão.
Com jogadores de qualidade como o atacante Roger e o meia Renato Cajá (cotado para deixar o clube em breve), a Ponte não tem elenco para sonhar alto e pode perder seus destaques nas próximas semanas. Como a meta é não cair, uma campanha discreta, que no momento parece ao alcance do clube, já ficaria de bom tamanho.

Time-base: Lauro; Cicinho, Ferron, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, João Paulo Silva, Somália e Enrico; Tony e Roger.

Comentários

 
Template Denvolvido por BaixarTemplatesNovos