Escala Grêmio


Após fazer um campeonato nacional mediano em 2011, sem chances de almejar algo positivo e passando um turno flertando com a Zona de Rebaixamento, o torcedor gremista espera um ano diferente. O clube investiu alto - trouxe Luxemburgo, Kléber e Marcelo Moreno -, está ainda em busca de reforços e já acertou com Zé Roberto. Mas ficou pelo caminho no Gauchão e não empolgou nestes primeiros 5 meses do ano. Luxa estancou um pouco o problema defensivo, escalando o meio-campo com 3 volantes - ao mesmo tempo, todos sabem sair para o jogo e também ajudam ofensivamente. Falta um meia-armador para alimentar a dupla Kléber-Moreno, que estava dando boa resposta antes da lesão do Gladiador. Além disso, falta um zagueiro mais confiável, nem que seja para revezar com Gilberto Silva. Ao lado de Werley, o pentacampeão está fazendo uma boa dupla; o problema é que não se pode confiar em nenhum dos beques reservas. Um lateral-esquerdo reserva também seria interessante, já que Júlio César tem se lesionado com certa frequência; na direita, com a venda de Mário e a baixa produção de Gabriel, a vaga de titular fica com Edílson, que tem dado a melhor resposta. Mas nem ele, nem Pará (que tem jogado improvisado na esquerda) são jogadores para serem titulares de um clube que almejar lutar por títulos.

Time-base: Victor; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Júlio César; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Elenco: O elenco do Tricolor é completado pelo goleiro Marcelo Grohe, os zagueiros Vilson, Saimon, Naldo e Grolli, os laterais Gabriel, Pará, Tony (direitos) e Denner (esquerdo), o volante Felipe Guedes, os meias Bertoglio, Marquinhos, Felipe Nunes e Rondinelly, e os atacantes Leandro, Miralles e André Lima.

Comentários

 
Template Denvolvido por BaixarTemplatesNovos